Segue algumas dicas para ajudá-lo a cuidar do seu carro!
- Lave seu carro sempre na sombra, utilize pano em algodão limpo e macio, utilize somente shampoo neutro automotivo durante a lavagem, após o término da lavagem, seque completamente a pintura e os vidros.
- Se possível lave seu veículo semanalmente.
- Nunca utilize solventes e/ou produtos derivados de petróleo na pintura. Não utilize sabão em pó na pintura.
- Não utilize produtos abrasivos nas partes cromadas.
- Não utilize lavadores automáticos.
- Verifique as palhetas do limpador de pára-brisa periodicamente, evitando o uso das mesmas ressecadas, pois causam riscos no pára-brisa.
- Evite estacionar o veículo de baixo de árvores, pois os excrementos dos pássaros danificam a pintura, muitas vezes de maneira irreversível.
- Caso ocorra a contaminação por excrementos de passarinhos, pomba, morcego, etc. Devem ser removidos o mais rápido possível. Utilize pano úmido em água e cuidadosamente faça a limpeza.
- Não passe pano quando o carro estiver empoeirado. O indicado é lavar.
- Ao fechar a tampa do capô dianteiro, o ideal é soltá-lo a cerca de um palmo de altura. Não é recomendado apoiar o capô para fechá-lo pois poderá amassá-lo. Evite apoiar-se em áreas flexíveis para não amassá-las.
- Jamais pulverize a parte inferior do carro com querosene ou derivádos de petróleo, procedimentos estes que são comuns em postos de combustíveis. Esse tipo de produto resseca as borrachas e acaba estragando lonas e pastilhas de freio.
- Lavagem de Motor: É importante nunca usar água sob pressão, pois pode danificar o sistema elétrico como por ex: sensores, componentes eletrônicos, módulos, etc.
Escolha os sistemas de Higienização de Motor a seco, são seguros e não agridem o motor.
"Precisando de orientação profissional, faça contato conosco"